UFBA abre inscrições para cursos de extensão

05/08/2014 12:35

No período de 01 a 20 de agosto, estarão abertas as inscrições para os Cursos de Extensão em Avaliação com ênfase na Atenção Primária em Saúde, realizados pelo Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA), através do Programa Integrado de Pesquisa e Cooperação Técnica em Formação e Avaliação da Atenção Básica GRAB/ISC/UFBA.

Os cursos serão realizados na modalidade da educação à distância, e são descritos a seguir: Avaliação da implantação de intervenções em saúde (60 vagas); Avaliação da qualidade técnico-científica de intervenções em saúde (40 vagas); Avaliação de efetividade de intervenções em saúde (60 vagas); Avaliação de satisfação de usuários de serviços de saúde.

O propósito desses cursos é contribuir com o processo de institucionalização da avaliação no âmbito do SUS, através da qualificação de profissionais das instituições de serviço, de pesquisadores e educadores das instituições de ensino que apoiam o desenvolvimento do SUS.

O público-alvo são os profissionais ou pesquisadores de instituições de ensino ou pesquisa com experiência em avaliação em saúde ou atenção primária à saúde, ou que atuam em instituições colaboradoras das Secretarias Estaduais de Saúde e Ministério da Saúde, ou que atuam em Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Destacando-se que cada candidato poderá se inscrever em no máximo dois cursos.

Cada curso tem carga horária de 51 horas distribuídas em 12 semanas, tendo como produto final esperado a minuta de um projeto de avaliação no tema específico. O período para execução dos cursos corresponde ao período de 15 de setembro a 07 de dezembro de 2014, e a divulgação dos resultados está previsto para o dia 08 de setembro de 2014.

Para maiores esclarecimentos, entrar em contato através do e-mail: cursosavaliacao@gmail.com

Link de acesso: http://www.moodle.ufba.br/course/view.php?id=11923

Fonte: UFBA