Notícias /

Atividades lúdicas sobre amamentação realizadas no HEC

06/08/2014 18:31

As atividades em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno 2014 seguem nesta quarta-feira (6) no Hospital Estadual da Criança (HEC ), em Feira de Santana. Durante a manhã foi realizada uma atividade chamada “Sala de Espera”, onde profissionais trabalharam com pais e pacientes que se encontravam na sala de espera do ambulatório do hospital sobre a importância da amamentação.

Na ocasião, uma peça teatral alusiva ao tema foi apresentada bem como foram realizadas atividades lúdicas com as crianças. A mentora da atividade, a professora e médica Graciete Vieira, destacou a importância desta tarefa para a incorporação do conhecimento sobre o ato de amamentar. “Através destas ações buscamos passar para as mães a vantagem e a importância da amamentação, para que elas se tornem multiplicadoras do conhecimento para outras mães e para a comunidade em geral. Essas crianças que estão aqui são futuros pais e mães e, elaborar atividades com eles, ajuda na absorção deste propósito. Quanto mais cedo começarmos, maiores são os resultados”, afirmou a médica.

A atividade foi realizada pelo HEC em parceria com o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) – que é um Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno no Estado – e do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Saúde (NUPES) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A iniciativa é da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).

Fonte: Ascom HEC
/hec/lúdicas