Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia são temas de encontro

08/08/2014 13:04

Entre os dias 14 e 17 de setembro, acontecerá no Hotel Bahia Othon Palace, o II Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia, com o objetivo de discutir sobre a Assistência Farmacêutica e suas interfaces com a Farmacoeconomia, abordando temas que contemplarão a atenção básica, a atenção ambulatorial especializada e como novidade, a atenção hospitalar.

O evento, promovido pela Associação do Curso de Pós-Graduação de Medicina e Saúde (ACPgMS), conta com a parceria da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Ministério da Saúde e a Universidade Federal da Bahia, bem como de outras reconhecidas entidades nacionais e internacionais.

Será mantido o espaço de debate entre o setor público e o setor privado, o governo nas suas três esferas, as organizações não governamentais (associações de pacientes e de profissionais de saúde), os operadores de saúde, os operadores do direito e a indústria farmacêutica sobre a Política de Assistência Farmacêutica em uma perspectiva inovadora, a de permitir a troca de ideias de forma ampla e aberta entre estes seguimentos sociais.

Tendo como tema central “Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas como instrumento para gestão e uso racional de medicamentos”, o fórum será uma oportunidade de discussão e reflexão sobre a importância destes instrumentos de gestão e a sua implantação no cenário atual dos estados e municípios brasileiros.

Maiores informações podem ser acessadas no site: http://www.assistenciafarmaceutica.com.br/

Fonte: Dasf
/farmabasi/fórum