Notícias /

O papel do pai na amamentação é discutido em palestra no HEC

08/08/2014 17:00

Durante toda a semana foram realizadas diversas atividades voltadas para as comemorações da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2014 nas instalações do Hospital Estadual da Criança (HEC). Na manhã desta sexta-feira (8), uma palestra sobre “O papel do pai na amamentação”, direcionada aos acompanhantes de pacientes e estudantes de graduação, pôs fim às atividades.

A palestrante do dia, a psicóloga Lorena Viena destacou que o objetivo geral de todo o evento é conscientizar mães e pais sobre a importância da amamentação, além de expandir as informações para outras pessoas e profissionais de saúde.

“O pai tem importante papel em apoiar a relação entre a mãe e o filho. Ele é um dos principais responsáveis pelo apoio à maternidade e à lactação; muitas vezes assume novas responsabilidades e funções no dia-a-dia do casal, possibilitando à mãe o ambiente acolhedor e favorável para que ela exerça a maternagem em sua plenitude, inclusive amamentando”, explicou.

Atividades

Ao longo da semana foram exibidos vídeos e realizadas palestras sobre as técnicas utilizadas no ato de amamentar, os benefícios proporcionados pelo mesmo, a higiene oral das lactentes, a fisioterapia no ingurgitamento mamário, o papel das mães e dos pais no aleitamento, dentre outros assuntos e atividades relacionados ao tema.

O projeto foi uma iniciativa da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) através do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Saúde (NUPES).

P.M. DRT 3704-Ba
HEC/pai/amamentação