Notícias /

Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho do HRJ promove qualidade de vida

08/08/2014 16:57

Desenvolvida com o objetivo de conscientizar seus colaboradores para uma melhor qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho, a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital Regional de Juazeiro foi encerrada nesta sexta-feira (8). Organizada pelo setor de Segurança do Trabalho, em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), o evento este ano está na sua 5° edição.

De acordo com o enfermeiro do trabalho do HRJ, Adriano Amorim, esse ano evento abordou assuntos que contemplem os funcionários de todos os setores da unidade de saúde. “O que a gente busca com a SIPAT é realizar uma série de eventos para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Acreditamos que a obtenção de uma vida saudável e um ambiente seguro começa por atitudes simples, como a conscientização”, comenta.

Com intuito de valorizar e proporcionar o bem estar dos profissionais, foram realizadas durante a programação palestras sobre Lesões por Esforços Repetitivo (LER/DORT) e sessões de ginástica laboral, além disso, os funcionários do HRJ participaram de palestras sobre diabetes e hipertensão e tiveram um momento de saúde, onde puderam aferir a pressão arterial e realizar testes de glicemia.

Já a importância de prevenir acidentes de trabalho foi fortalecida em palestras que discutiram Prevenção de Acidentes com Objetos Perfurocortante, Primeiros Socorros, Resgate em Elevador e Palestras sobre Legislação de Trânsito e Direção Defensiva.

Fonte: HRJ
/hrj/semana