Notícias /

Psicólogo do HELR participa do IV Congresso Brasileiro de Saúde Mental

14/08/2014 14:32

O Psicólogo André Bomfim Dias, integrante da equipe multiprofissional do Hospital Especializado Lopes Rodrigues (HELR), teve os trabalhos intitulados: “O cuidado em liberdade e a pintura de suas viabilidades” e “Desinstitucionalização: o que, como e qual o limite?”, aprovados para apresentação no IV Congresso Brasileiro de Saúde Mental, que acontece em Manaus (AM), no período de 4 a 7 de setembro.

Para o autor, será uma satisfação socializar, em um evento de abrangência nacional, experiências de desinstitucionalização desenvolvidas n0 hospital. Para a diretora do HELR, Iraci Leite, é um momento de grande importância para divulgação do trabalho humanizado que neste momento está sendo desenvolvido no Lopes Rodrigues, em atenção à Reforma Psiquiátrica.

O IV Congresso Brasileiro de Saúde Mental terá como tema: “Navegando pelos rios da Saúde Mental na Amazônia: Diversidades culturais, saberes e fazeres do Brasil”. Informações sobre o congresso podem ser obtidas no site: http://www.congresso2014.abrasme.org.br/

Fonte: HELR
/helr/congresso