Notícias /

Enfermeiras do HEC participam de evento sobre processamento de produtos para saúde

19/08/2014 13:18

Nesta terça-feira (19), as enfermeiras do Hospital Estadual da Criança (HEC), Elzane Moreira e Karla Marques, participam do Simpósio para Gestão de Central de Material e Esterilização (CME) segundo a resolução nº 15/2012, a qual dispõe sobre requisitos de boas práticas para o processamento de produtos para saúde. O evento acontece no Hospital Emec.

“O objetivo deste simpósio é apresentar proposta de monitoramento e rastreabilidade do processo de esterilização visando minimizar os riscos de infecção hospitalar. Durante o evento haverá ainda apresentação e diferenciação dos detergentes enzimáticos e alcalinos, produtos utilizados para realizar a limpeza dos artigos médicos hospitalares”, explica Elzane Moreira, enfermeira gerente da CME do HEC.

Na última sexta-feira (15), Elzane Moreira também participou, na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), de uma reunião da Câmara Técnica Permanente do Centro de Material Esterilizado. Esta foi instituída em 23 de julho deste ano e tem como objetivo normatizar e deliberar questões relativas ao processamento de produtos médicos em centros cirúrgicos de hospitais da Bahia.

Fonte: Ascom HEC
/hec/enfermeiras