Notícias /

Atenção à saúde da pessoa privada de liberdade será discutida em reunião na Sesab

21/08/2014 18:32

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Gestão do Cuidado, realizará amanhã (22), de 9 às 12 horas, na sala de reuniões do Gabinete do Secretário (Gasec), a I Reunião do Grupo Condutor da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Privada de Liberdade – PNAISP no Estado da Bahia.

O objetivo geral da PNAISP é garantir o acesso das pessoas privadas de liberdade no sistema prisional ao cuidado integral no Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento tem como finalidade articular a implementação da PNAISP e as ações propostas para sua execução, conforme as Portarias Interministeriais (Ministérios da Saúde e da Justiça).

O Grupo Condutor é formado por representantes das seguintes entidades: Secretaria da Saúde do Estado – Sesab, Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização -SEAP; Secretaria de Desenvolvimento Social – Sedes; Secretaria de Segurança Pública – SSP, Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH, Conselho de Secretários Municipais de Saúde – Cosems/Ba e Conselho Estadual de Saúde – CES.

Fonte: DGC 
Geral/privada