Notícias /

Auditoria SUS/BA discute processo de ressarcimento de recursos ao SUS

01/09/2014 19:01

No último dia 28, a Auditoria SUS/BA promoveu mais uma sessão de educação permanente para os auditores. A mesa redonda composta por representantes do MPE, DENASUS, CGU, TCU e TCE teve como tema “Diferentes visões sobre o processo de ressarcimento de recursos do SUS”.

A diretora da Auditória SUS/Ba,Daniela Castellucci, falou da satisfação de receber os convidados dos diversos órgãos de controle e da importância de articulação entre estes órgãos em defesa do SUS. O Secretário Estadual da Saúde,Washington Couto, reforçou o papel dos Conselhos de Saúde como órgão de controle e destacou a necessidade de educação permanente dos profissionais de saúde.

Rita Tourinho (MPE), Jozimar Barros Carneiro (Denasus), Wesley Alexandre Tavares (CGU), Messias Alves Trindade (TCU) e Antonio Dourado Vasconcelos (TCM) apresentaram o entendimento de cada um destes órgãos acerca da Lei Complementar nº 141/2012 no que se refere ao processo de ressarcimento de recursos do SUS.

Durante o encontro, ficou claro o papel dos diferentes Componentes do Sistema Nacional de Auditoria e a necessidade de articulação entre estes e os demais órgãos de controle.

Fonte: Auditoria
/auditoria/ressarcimento