CIB lança novo portal dentro da Rede Sesab

01/09/2014 21:18

O novo site da Comissão Intergestores Bipartite-Ba (CIB) foi reformulado e traz novas informações para orientação dos gestores municipais e estaduais quanto à política nacional e estadual de saúde. A iniciativa faz parte do projeto de implantação de sites em toda a Rede da Secretaria da Saúde do Estado.

Semanalmente serão inseridas novas notícias sobre as políticas de saúde em âmbito estadual e nacional, de acordo com informações de sites oficiais, orientações quanto ao fluxo de pauta para as reuniões da CIB e ainda a relação de portarias do Ministério da Saúde.

O site apresenta informações sobre a história e composição atual da comissão, regimento, calendários, resoluções da comissão, perfil da instituição. No final da página é possível encontrar os links para os sites: Ouvidoria do SUS Bahia, Conselho Estadual de Saúde (CES), Cosems/BA, Comissão Intergestores Tripartite (CIT).

A CIB e a CIT fazem parte das Comissões Interfederativas, que são espaços de discussão e pactuação entre as gestões do SUS nas três esferas, federal, estadual e municipal criados em cumprimento à normatização do SUS (Normas Operacionais Básicas do – NOB e as Normas Operacionais da Assistência à Saúde – NOAS.

Canais de comunicação da Sesab

Mais de vinte e seis unidades de atendimento da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia já contam com a internet para se comunicar com a população. Os sites foram construídos com a participação dos profissionais das unidades, contemplando as necessidades específicas de cada instituição.

Nestes canais de comunicação, o cidadão pode se comunicar com a direção da unidade através do fale conosco, ou acessar a Ouvidoria do Sistema Único de Saúde para se manifestar.

Acesse o novo Portal CIB

Ascom/Sesab