Notícias /

Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador tem documento base e manual de implantação

01/09/2014 13:57

A Superinten-dência de Recursos Humanos (Superh), da Secretaria da Saúde do Estado, por meio da diretoria de Gestão do Trabalho e Educação da Saúde, lançou durante o I Fórum Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, o Documento Base e o Manual de Implantação e Funcionamento do Programa de Atenção Integral à Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador da Sesab (PAIS).

O evento aconteceu na quinta-feira, dia 28, no Fiesta Convention Center, e contou com a presença de representantes da secretaria do Trabalho e Emprego (SETRE), Sindsaude, superintendência de Atenção Integral à Saúde (SAIS) e diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador (DIVAST), além de trabalhadores de referência do PAIST, integrantes dos SIAST e Comissões Locais de Saúde do Trabalhador das unidades da capital e interior.

Na oportunidade, foi entregue um exemplar de cada documento para todas as unidades sob gestão direta da Sesab presentes e representantes de secretarias municipais de Saúde. As unidades que ainda não receberam o material podem entrar em contato com a Coordenação do PAIST através do telefone: (71) 3115-4397 ou pelo e-mail: paist.sesab@gmail.com. Além disso, é possível fazer o download de ambos os documentos através do site: www.saude.ba.gov.br/dgtes.

A publicação do Documento Base e do Manual do PAIST atende ao disposto na Portaria n. 1761/2012, que institui o Programa na Sesab, e visa orientar e normatizar, nas unidades sob gestão direta, competências, fluxos e procedimentos referentes à atenção à saúde dos trabalhadores desta Secretaria. Representa, portanto, uma conquista histórica para os trabalhadores, que merece ser conhecida e comemorada.

Fonte: DGTES
DGETS/manual