Notícias /

Sesab promove seminário sobre Educação Popular Pluriétnica

01/09/2014 14:35

Como encerramento do “Projeto Art-colando: Fortalecimento do Protagonismo de Usuários e Familiares da Rede de Atenção Psicossocial”, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através das diretorias de Gestão do Cuidado (DGC) e de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Dgtes), promove no dia 12, das 8 às 17h, no Largo Pedro Arcanjo (Pelourinho), o Seminário Educação Popular Pluriétnica: Saúde Mental e Redução de Danos.

De acordo com os organizadores, o encontro será uma oportunidade para que os participantes possam refletir juntos sobre questões que envolvem o racismo, saúde mental e redução de danos. As inscrições devem ser feitas pelo preenchimento da ficha de inscrição e envio ao e-mail: educapopsaudemental@gmail.com ou, presencialmente, no Movimento da População de Rua – Largo do Cruzeiro de São Francisco s/n, Pelourinho.

O Projeto “Art-colando” foi aprovado em edital do Ministério da Saúde, sendo realizadas 20 oficinas com a participação de trabalhadores, usuários dos serviços de saúde mental, representantes dos movimentos sociais e comunidade em geral. Nestes encontros surgiram os temas emergentes que serão abordados no seminário de finalização.

Participam também dessa iniciativa a Fundação Estatal de Saúde da Família (FESF), a Universidade da Reconstrução Ancestral Amorosa (UNIRAAM) e a Associação Metamorfose Ambulante (AMEA).

Fonte: Neps
/dgtes/art-colando