Notícias /

Sesab apóia ações de prevenção de acidentes com crianças e adolescentes

04/09/2014 13:53

Acidentes de trânsito, afogamentos, sufocações, quedas, queimaduras, intoxicações e situações de violências representam o principal problema de mortalidade em crianças de 1 a 9 anos, tornando-se cada vez mais relevante para a saúde pública compreender sua distribuição, as causas, as características e os aspectos relacionados à sua ocorrência.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima cerca de 950 mil mortes entre crianças e menores de 18 anos de idade a cada ano. A entidade informa ainda que muitos destes eventos são evitáveis e considerados não intencionais. As lesões intencionais, como a violência física, negligência e abusos sexuais, respondem por mais de 200 mil mortes/ano em jovens e crianças.

Considerando a magnitude desta questão, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria da Gestão do Cuidado (DGC/SAIS), está divulgando o “Curso online Criança Segura para Multiplicadores”, promovido pela ONG Criança Segura. Serão oferecidas 100 vagas para profissionais com perfil de multiplicador das ações na Bahia.

O curso, que conta com a parceria do Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Organização Panamericana de Saúde (OPAS), tem inscrições abertas até segunda-feira (08/09), no link:http://criancasegura.org.br/profiles/blogs/inscricoes-terceira-turma-do-curso-gratuito-para-mult

Fonte: DGC
/geral/curso online