Notícias /

Videoconferências no HEC aprimoram conhecimento de profissionais

08/09/2014 14:45

Desde agosto do ano passado, o Hospital Estadual da Criança (HEC) possui equipamento de videoconferência, ferramenta que possibilita a realização de reuniões, discussão de casos, apresentação de aulas e eventos com outras instituições de saúde e ensino que dispõe da mesma tecnologia.

Diversas atividades já estão em andamento, com as equipes de Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Gerência Hospitalar e médicos. Nesta sexta-feira, por exemplo, aconteceu uma reunião de pediatria, com a participação de diversas unidades da Rede IMIP Hospitalar.

As reuniões científicas de pediatria ocorrem às sextas-feiras, às 7 horas, e abordam diferentes temas, que são apresentados por especialistas. Em geral, na última sexta-feira do mês, a reunião tem formato especial: residentes de pediatria apresentam e discutem um caso clínico que em seguida, é discutido por preceptores e especialistas convidados.

“Todos os funcionários do HEC – médicos, enfermeiros e demais especialidades -, além dos residentes e estudantes da unidade hospitalar estão convidados a participar das sessões, onde trocamos experiências e ampliamos nossos conhecimentos, aperfeiçoando, cada vez mais, a qualidade do atendimento prestado à população infantil do nosso Estado”, afirma Tatiana Vieira, diretora de Ensino e Pesquisa do HEC.

P.M. DRT-BA 3784
Hospital da Criança/videoconferências

Notícias relacionadas