Estão abertas as inscrições para 14ª Expoepi

11/09/2014 16:38

Estão abertas as inscrições para 14ª Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças – Expoepi.

Este ano, a Mostra acontecerá em Brasília/DF, entre os dias 28 e 31 de outubro. Acesse www.saude.gov.br/svs e fique por dentro de todas as novidades desta edição.

A Mostra, criada em 2001, é promovida pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, com o principal objetivo difundir os serviços de saúde do SUS que se destacaram pelos resultados alcançados em atividades relevantes para a Saúde Pública.

As experiências e trabalhos científicos serão premiados nas diferentes áreas constitutivas da vigilância em saúde, contempladas em três modalidades de participação:

Modalidade I: para premiação das experiências bem-sucedidas realizadas pelos serviços de saúde do SUS;

Modalidade II: direcionada para a premiação de profissionais de saúde que atuam no SUS e desenvolveram trabalhos técnico-científicos, em nível de pós-graduação, que contribuíram para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde, prevenção e controle de doenças e agravos de interesse da Saúde Pública;

Modalidade III: para ações desenvolvidas por movimento social que contribuíram para o aprimoramento da vigilância em saúde.

Por meio de painéis e mesas redondas, os participantes da 14ª Expoepi debaterão as estratégias atuais, as novas ferramentas e os principais desafios para o aprimoramento das ações da vigilância em saúde, com um diálogo qualificado entre gestores, profissionais de saúde e pesquisadores sobre temas relevantes para a vigilância, prevenção e controle das doenças e agravos de interesse da Saúde Pública.

Novidade

Antecedendo a 14ª Expoepi, serão realizadas no dia 27 de outubro, Oficinas de Trabalho, com o propósito contribuir para a organização, implementação ou monitoramento das atividades da vigilância em saúde. Somente os participantes inscritos no evento poderão participar desta atividade. Basta escolher o tema da oficina de sua preferência e faça logo sua inscrição, pois as vagas são limitadas.

Fonte: SVS/MS
Divep/Expoepi