Notícias /

Sesab promove encontros com associações de renais crônicos

11/09/2014 16:45

A Doença Renal Crônica – DRC vem apresentando incidência e prevalência crescente no cenário atual, sendo considerado um grave problema de saúde pública, por sua elevada morbimortalidade.

Através de ação inédita no Brasil, e no sentido de fortalecer o controle social no SUS, a diretoria de Atenção Especializada, através da Coordenação de Rede de Apoio Especializado, vem promovendo trimestralmente reuniões com as associações que representam pacientes portadores de Doença Renal Crônica.

Desde 2013, a Secretaria da Saúde do Estado, através da Diretoria de Atenção Especializada/Coordenação de Rede de Apoio Especializado (CRAE), vem realizando encontros entre representantes de setores desta Secretaria e as Associações Renal Bahia e Renais Crônicos de Camaçari. A última reunião, teve a participação da coordenação do Sistema Estadual de Transplante, e foi discutida pauta relacionada a exames pré e pós transplante renal, além da divulgação da “Caminhada Pela Vida”, que irá acontecer no dia 28 de setembro, na Barra.

Fonte: DAE
Central de Transplante/renalcrônico