Notícias /

Perfil das vítimas de acidentes que dão entrada no HGCA será apresentado durante Mostra de Pesquisa

19/09/2014 18:08

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) realiza a II Mostra Integrada de Pesquisa nesta quinta-feira (25), às 20 horas, e sexta-feira (26), durante todo o dia no auditório Sest/Senat, Avenida de Contorno, S/N, 35º BI, em Feira de Santana.

A Mostra é realizada pelo Núcleo de Pesquisas e Desenvolvimento (NUPED) do HGCA, em parceria com instituições de ensino superior conveniadas ao hospital. O objetivo é promover e incentivar a divulgação das pesquisas desenvolvidas no HGCA, além de identificar os estudos que possam subsidiar o processo de tomada de decisão dos gestores.

“O Perfil do Paciente Politraumatizado admitido no HGCA” será um dos trabalhos apresentados durante o evento. A pesquisa foi desenvolvida nos meses de abril e maio de 2013, pelo Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) da UEFS. Segundo a pesquisa, 80,02% dos 111 pacientes analisados neste período eram do sexo masculino, entre a faixa etária de 19 a 39 anos de idade. A maioria (46,9%) foram decorrentes de acidentes automobilísticos, sendo classificados em acidentes de veículos não especificado (40,4%), colisão (25%), queda de moto (25%).

O evento conta o apoio e parceria da Superintendência de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia (Saftec), da Diretoria de Ciência Tecnologia e Inovação em Saúde (DITEC), da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), Faculdade Nobre (FAN), Faculdade Anísio Teixeira (FAT), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Dr. Albertony Amorim e Sicoob/Feira de Santana.

Fonte: Ascom HGCA
Clériston Andrade/acidentes