Notícias /

Jovens aprendizes passam a integrar quadro funcional do HEC

23/09/2014 17:56

O Hospital Estadual da Criança (HEC) integrou em seu quadro funcional, desde ontem (22), nove jovens aprendizes que vão permanecer na unidade, contratados em regime CLT, por 18 meses, com jornada mensal de 80 horas.

O programa compreende permanência obrigatória dos jovens por 8 horas, sendo 4 horas na empresa e 4 horas na escola. Para esta ação, o HEC contratou uma empresa especializada na formação educacional, capacitação e desenvolvimento do jovem – CIDE.

No primeiro dia de prática do programa, os nove jovens aprendizes participaram do programa padrão de Acolhimento aos Funcionários, ministrado pela supervisora do RH, Éricka Paiva. Na ocasião, os novos contratados foram inseridos no contexto organizacional com informações das regras institucionais, apresentação do vídeo sobre a história do fundador do IMIP – Professor Fernando Figueira, bem como recebimento de fardamento e apresentação ao grupo gestor da unidade.

“Entendemos que esta ação é de grande relevância para a inserção do jovem no mercado de trabalho e, com esta atitude, é possível estimular o desenvolvimento de habilidades individuais e propiciar conquistas e oportunidades futuras, além de aumentar a produtividade dos setores onde os mesmos serão alocados”, afirmou Cristiane Gordiano, diretora administrativo-financeira do HEC.

P.M. DRT-BA 3784
Ascom do HEC
Hospital da Criança/ Aprendizes