I Feira de Saúde dos Agentes Comunitários de Saúde

25/09/2014 21:14

Nesta sexta-feira, 26, acontece a I Feira de Saúde dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município de Pintadas, a 255 km de Salvador. O evento ocorre entre as 9 e 15 horas, na praça Manoel Pantaleão, Centro, quando serão oferecidos serviços como aferição da pressão arterial e teste de Glicemia Capilar para as pessoas com mais 50 anos, dentre outras ações.

Organizado pelos ACS, com apoio da coordenação de atenção básica e vigilância sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a feira vai apresentar o resultado de trabalhos pesquisados pelos agentes de saúde do curso de formação técnica, promovido pela Escola Professor Jorge Novis, com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Os temas pesquisados são relacionados à Vigilância Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador.

Na apresentação dos trabalhos haverá interação com a população local através de exposições e ações educativas, quando as pessoas poderão esclarecer suas dúvidas em relação às doenças mais acometidas no município, prevenção e cuidados; riscos e cuidados com produtos e serviços; problemas ambientais do município, como lixão, qualidade da água para consumo humano, saneamento básico e desmatamento; ambientes de trabalho saudável e insalubre, riscos à saúde do trabalhador, doenças ocupacionais e acidentes de trabalho.

Ascom/Sesab
Fonte: ACS Pintadas