HRSAJ promove evento para comemorar o Dia das Crianças

09/10/2014 18:19

O Dia das Crianças é também uma data onde a esperança e o amor contagiam a equipe do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. E para comemorar a data, os profissionais do hospital, em parceria com os “Voluntários da Alegria”, estarão realizando no sábado, dia 11, momentos de alegria e descontração para as crianças internadas na unidade.

Segundo a coordenadora do Serviço Social, idealizadora da Ação, Maria da Glória, as crianças vão receber presentes, além de participarem de diversas brincadeiras. “As crianças poderão aproveitar o seu dia para brincar e participar de diversas atividades que serão promovidas pela equipe do Serviço Social e de nossos amigos Anjos da Alegria; aproveito a oportunidade para agradecer a estes parceiros que nas datas especiais estão aqui realizando atividades com nossos pacientes”, disse ela.

Importante destacar que em outras datas comemorativas como Páscoa e Natal, a unidade promove eventos, visando não apenas celebrar as datas, mas principalmente tornar o ambiente hospitalar humanizado. Para o diretor geral da Unidade, Alex Carvalho, resgatar o ambiente alegre para as crianças, mesmo em ambiente hospitalar é fundamental e contribui para a recuperação.

“A iniciativa cumpre também papel terapêutico, auxiliando na melhora dos pacientes, afinal para avançar no tratamento é relevante que esteja emocionalmente bem”, pontuou Carvalho.

A.S. DRT 2055/Ba
Santo Antônio de Jesus/crianças