Notícias /

Hospital Geral de Itaparica promove ações humanizadas

14/10/2014 17:55

A Equipe do Hospital Geral de Itaparica (HGI) promove, para pacientes internados na pediatria, a “Semana da Criança”, com atividades lúdicas, cineminha, pinturas, contador de histórias, lanches, brincadeiras e muita diversão. O Projeto foi idealizado pelas Assistentes Sociais Elinilce Alcântara e Joana Costa da Silva, e toda equipe da Comissão de Humanização. Um projeto realizado com muito amor e dedicação, com a finalidade de tornar o processo saúde/doença menos doloroso, mais humanizado e mais próximo da vivência familiar.

A diretoria do Hospital Geral de Itaparica, além do cuidado direto com a saúde, vem realizando ações e trabalhos lúdicos que ajudam na recuperação dos pacientes, com o objetivo de promover a vivência das comemorações anuais e culturais de maneira lúdica, favorecendo a interação dinamizada dos profissionais com os pacientes. Vem também capacitando os profissionais da área, para um melhor atendimento, apoiando, incentivando e colaborando sempre com as ações propostas pela equipe, para o desenvolvimento de um trabalho focado na humanização e acolhimento. Ações estas que fazem parte da política do hospital em tornar o ambiente hospitalar mais humanizado.

A diretora do HGI, Hucilene Simões, destacou quais as principais ações desenvolvidas para as crianças internadas no hospital. “Temos o cuidado de realizarmos em todas as datas comemorativas do calendário anual festas e com o Dia das Crianças não seria diferente; envolvemos funcionários de vários setores do hospital para que nossas crianças tivessem um dia alegre e descontraído. As crianças estão felizes porque conseguimos levar alegria e certamente eles conseguiram por algum tempo esquecer que estão em um hospital”, destacou.

De acordo com o médico Cícero Dantas, o trabalho com crianças deve ser sempre diferenciado. “A criança está em desenvolvimento e, por isso, as ações precisam ser intensificadas. Nós estamos lidando com crianças que estão internadas e nesse período elas não podem esquecer os brinquedos, da vida fora do hospital, sem falar que esses momentos contribuem de forma satisfatória para a melhora desses pacientes”, disse.

Atendimento Humanizado

A dona de casa, Maria de Lurdes deu entrada com seu filho há dois dias, com febre alta. Ela destaca a importância do atendimento humanizado oferecido pelo hospital. “Além do atendimento rápido oferecido para meu filho, tem também as psicólogas que cuidam do emocional, assim como as assistentes sociais que nos orientam e colaboram com atividades para o entretenimento das crianças internadas aqui. As crianças aqui neste hospital são bem tratadas, essa festa para comemorar o dia delas foi maravilhosa e uma surpresa tanto para elas como para os pais, com certeza meu filho não esquecerá desse dia, jamais pensei que hoje mesmo estando em um hospital meu filho estaria tão feliz, aproveito para agradecer a todos desse hospital que se preocuparam em realizar uma festa tão linda” , disse.

Fonte: HGI 
HGI/crianças