Notícias /

HRJ mobiliza pacientes e funcionários no combate ao câncer de mama

14/10/2014 15:21

Anualmente, instituições de saúde se mobilizam e se vestem de rosa em homenagem ao movimento mundial pelo combate ao câncer de mama. O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) também está promovendo, durante o Outubro Rosa, diversas ações para integrar a celebração da data.

O HRJ organizou uma palestra sobre prevenção e detecção precoce do câncer de mama, ministrada pelo oncologista Rodrigo Pinto. O oncologista alerta que o câncer de mama é o tumor mais frequente em mulheres no mundo, no Brasil e na região Nordeste. “Mudanças no estilo de vida, como melhor alimentação e realização de atividades físicas podem reduzir em até 28% o risco de desenvolver câncer de mama. Um programa de rastreamento efetivo, com a realização de mamografia anualmente, pode reduzir a mortalidade por câncer de mama em até 25%.”, esclareceu.

“Nosso Centro de Oncologia não oferece serviço para tratamento do câncer de mama, mas entendemos que cumprimos um importante papel na disseminação de informações no combate ao câncer, já que as funcionárias da instituição somam 543 mulheres, de um total de 714 colaboradores”, ressaltou a superintendente do HRJ, Ana Beatriz Mota Aguiar.

Fonte: Ascom do HRJ
Juazeiro/rosa