Notícias /

Hospital Manoel Victorino na Campanha Outubro Rosa

16/10/2014 17:57

O Hospital Manoel Victorino, unidade da rede estadual de saúde, com gestão do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar – IBDAH, já promoveu uma série de intervenções visando proporcionar atendimento de qualidade com foco na humanização.

Entre as intervenções realizadas no primeiro semestre do ano, destacam-se a reforma no setor de internação com reestruturação das enfermarias e recepção para melhor acolhimento do pacientes e visitantes; aquisição de carros de medicação e de curativos para enfermagem; sete carrinhos de anestesia para o centro cirúrgico; ampliação do número de enfermarias e climatização do ambulatório do hospital, promovendo assim mais conforto e qualidade para os pacientes, familiares e visitantes.

A equipe do Manoel Victorino, através da Comissão de Humanização, está realizando, durante todo o mês, ações que buscam alertar sobre a necessidade do diagnóstico precoce e os riscos que do câncer de mama, integrando à campanha do Outubro Rosa. A campanha busca ainda incentivar as mulheres entre 40 a 69 anos de idade a fazer mamografia.

O diretor geral do hospital, Lucas Chaves, destaca que a campanha é voltada para os pacientes e a programação contempla: ciclo de palestras, distribuição de material informativo sobre a doença, momentos de entretenimento para elevar a autoestima dos pacientes, além da distribuição do laço rosa símbolo da luta contra a doença.

“Nosso trabalho aqui no Hospital Manoel Victorino está sendo enriquecido com ações de responsabilidade social que visam não só trazer benefícios para os pacientes assistido na Unidade com também a prevenção, fator este essencial no caso do câncer de mama”.

No Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres – são mais de 57 mil novos casos estimados no Brasil para 2014. O diagnóstico precoce da doença é o primeiro e mais importante passo para a cura.

A.S. DRT 2055/Ba 
Manoel Victorino/Outubro