Notícias /

Trabalhos de técnicos do Ciave recebem Menção Honrosa

20/10/2014 16:32

Cinco trabalhos de apresentados no “Curso de Aperfeiçoamento em Metodologia do Trabalho Científico em Saúde” receberam menção honrosa pela estruturação e conteúdo, sendo dois destes trabalhos de autoria de profissionais do Centro de Informações Antiveneno (Ciave). O farmacêutico Jucelino Nery apresentou o projeto de pesquisa intitulado “Determinação de Valores de Referência da Atividade das Colinesterases Sérica e Eritrocitária na População de Salvador” e a enfermeira Edilúcia Salomão, “Perfil dos Adolescentes que Tentaram o Suicídio por Ingesta de Substâncias Tóxicas”. Os demais trabalhos foram de Sabrine Cortiana Rodrigues Lima, Itamar de Almeida Cardoso, e Larissa Brito Macedo.

O curso, promovido pela Escola Estadual de Saúde Pública Professor Francisco Peixoto de Magalhães Netto (EESP), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), foi encerrado na útlima sexta-feira, com a presença da vice-diretora da EESP, Jamile Lima, e da coordenadora do curso, Adriana Brendler Romano, além das mediadoras Cristiane Firpo, Cristiane Sampaio e Lilia Lima.

O curso totalizou 198 horas de atividades, ao longo de sete meses, dividas em 11 oficinas presenciais e o cumprimento de uma parte da carga horária à distância. O objetivo foi qualificar trabalhadores, residentes e estudantes da saúde e afins para o desenvolvimento da pesquisa científica nas áreas de trabalho em que atuam. Dezessete trabalhos desenvolvidos pelos discentes ao longo do curso foram julgados e certificados por uma banca, formada pelo corpo docente da EESP e convidados de outras instituições.

Fonte: Ciave
Ciave/Metodologia