Notícias /

Atividades da Semana do Servidor começam amanhã

27/10/2014 18:05

Atualização do cartão vacinal, avaliação nutricional, roda de conversa e trabalho de massoterapia, de caráter preventivo, com foco no combate ao cansaço físico, estresse e prevenção de LER/DORT integram a programação da Semana do Servidor, iniciativa da Superintendência de Recursos Humanos, por meio da diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGETS). As atividades, que começam amanhã (28) e se estendem até a próxima quinta-feira (30), serão realizadas pelo Programa de Atenção Integral à Saúde da Trabalhadora (Paist), através do Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (Saist), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

O Siast da administração central da Sesab será oficialmente inaugurado no dia 29, quarta-feira, às 14 horas, como parte da programação da Semana do Servidor. O serviço tem como principal objetivo promover a atenção integral à saúde dos trabalhadores, priorizando a promoção à saúde e a prevenção dos agravos relacionados ao trabalho e deve ser implantado em todas as unidades da Sesab com mais de 250 funcionários. Nas demais, terá um profissional de referência, que terá as mesmas atribuições do SIAST.

Já em funcionamento em várias unidades assistenciais e também na Central Estadual de Regulação, o Siast tem entre suas atribuições acolher os trabalhadores, realizar diagnóstico das condições de trabalho, acompanhar os casos de acidente em serviço e de doenças relacionadas ao trabalho e acompanhar os indicadores de saúde do trabalhador.

Semana do Servidor

Em comemoração ao Dia do Servidor, 28 de outubro, o Siast programou uma série de atividades, que serão iniciadas amanhã, com atualização do cartão de vacinação, medição do IMC (Índice de Massa Corporal) e funcionamento do Espaço do Cuidado, com massoterapia e roda de conversa sobre temas variados. À tarde, prossegue a vacinação, Espaço do Cuidado, medida do IMC e Encontro da Boa Música. No dia seguinte, quarta-feira, além de campanha de vacinação, a programação terá ginástica laboral, inauguração oficial do Siast, lanche e avaliação nutricional. No dia 30, quinta-feira, campanha de vacinação, Espaço do Cuidado e sarau de poesias encerram a programação.

A.G. Mtb 696/Ba
DGETS/servidor