Notícias /

Centro de Oncologia do HEC comemora um ano de atividades

27/10/2014 18:07

O Centro de Oncologia Infanto-Juvenil do Hospital Estadual da Criança (HEC) comemora o seu primeiro ano de atividades no próximo dia 5 de novembro, às 19 horas. A comemoração acontece no mês que marca o combate contra o câncer na infância e na adolescência, o Novembro Dourado.

Na programação estão inclusos dois momentos: o primeiro será composto por uma apresentação do serviço e dos resultados obtidos no primeiro ano de funcionamento do setor e, no segundo momento, haverá uma aula sobre noções básicas de Oncologia Pediátrica. As atividades serão realizadas pelo médico oncologista e coordenador do Centro de Oncologia Infanto-Juvenil do HEC, Maurício Meira, e pela médica oncologista Maria Dolores Dórea.

“Tentamos incorporar ao HEC, durante esse período, a nossa especialidade que, apesar da sua alta complexidade, apresenta altas taxas de sobrevida e cura, mesmo com todo o estigma inerente. Pelo fato de Feira de Santana ser a maior cidade do interior baiano, o HEC recebe pacientes de quase todos os municípios do Estado. Vale salientar que procuramos suprir a necessidade de descentralização da medicina na Bahia, diminuindo, assim, o tempo gasto no processo diagnóstico do câncer e iniciando o tratamento da maneira mais rápida possível. Esperamos continuar crescendo, nos aprimorando cada vez mais e oferecendo um tratamento de qualidade aos pequenos baianos”, declara Maurício Meira.

Fonte: Ascom HEC
/hec/oncologia infantil