Notícias /

Iperba promove Dia das Crianças com foco no aleitamento materno

27/10/2014 17:53

Dia das Crianças Fãs do Peito. Este é o nome dado ao evento organizado pela Comissão Hospitalar de Incentivo ao Aleitamento Materno (CHIAM) do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), que aconteceu na última sexta-feira (24), às 14 horas, no auditório da unidade.

Promovida pelo segundo ano consecutivo, o evento em comemoração ao Dia das Crianças  possui como foco o incentivo ao aleitamento materno. A ideia é reforçar aos papais e mamães que a melhor forma para a criança crescer saudável é através do leite materno.

Bebês atendidos no Banco de Leite Humano (BLH) da instituição, assim como filhos de funcionários, foram os convidados ilustres do “Dia das Crianças Fãs do Peito”. A animação ficou por conta de palhaços, peça de teatro e apresentação musical. Depoimentos de crianças e adultos sobre a relevância da amamentação em suas vidas, também fez parte da programação.

O Iperba é Hospital Amigo da Criança, por isso deve sempre promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. De acordo com o Ministério da Saúde, através da amamentação o bebê recebe anticorpos da mãe para proteção contra diarreia e infecções, além de diminuir o risco de alergias, colesterol alto, diabetes e obesidade. O leite materno é ainda importante para o desenvolvimento da face da criança, para que ela tenha dentes fortes, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração.

Ascom do Iperba

Iperba/criança