Notícias /

Sesab tem programação para o Novembro Azul

05/11/2014 19:06

Com o objetivo de sensibilizar e informar a população masculina, não somente sobre o saudáveis, a Secretaria da Saúde do Estado (sesab), através da Diretoria de Gestão do Cuidado/ Área Técnica de Saúde do Homem, realiza ações de Promoção a Saúde do Homem durante o mês de novembro, em alusão ao Novembro Azul.

A Sesab vem trabalhando dentro de uma proposta inclusiva e alinhada com a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (Ministério da Saúde: 2009) visando facilitar e ampliar o acesso às ações e aos serviços de atenção integral à saúde da rede SUS, destinados ao atendimento de homens entre 20 e 59 anos.

As ações desenvolvidas visam incentivar os homens a buscarem os serviços de saúde também como espaços masculinos e para que mesmos sejam acolhidos como sujeitos de direito à saúde. São estes os locais onde serão desenvolvidas ações:

10/11 pela manhã – Escola Estadual de Saúde Pública;

11/11 pela manhã – Na Indústria São Miguel e na Câmera Municipal de Madre de Deus;

12 e 13/11 o dia todo – Circuito Saúde para os Trabalhadores Portuários do Porto de Salvador (parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, Companhia das Docas do Estado da Bahia – CODEBA);

13/11/14 – Apoio ao II Fórum Norte Nordeste de Saúde do Homem;

17/11 pela manhã – Em Simões Filho, na empresa Estaleiro b3;

18/11 pela manhã – Ministério Público, no CAB;

19/11 – COREN – Conselho Regional de Enfermagem;

20/11 pela tarde – Biblioteca de Extensão (parceria com a área técnica de saúde do homem da Prefeitura Municipal de Salvador);

21/11 pela tarde – Biblioteca Juracy Magalhães Jr. – Rio Vermelho;

25/11 pela tarde – Biblioteca Pública Thales de Azevedo – Costa Azul;

27/11 pela tarde – Biblioteca Anísio Teixeira – Pelourinho;

28/11 pela tarde – Biblioteca Pública do Estado da Bahia – Barris.

Fonte: DGC
/saúde do homem/novembro azul