Notícias /

CEDEBA promove atividades no Dia Mundial do Diabetes

13/11/2014 21:02

Para assinalar o Dia Mundial do Diabetes, comemorado amanhã, o Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), em parceria com a Sociedade Brasileira de Diabetes/Regional Bahia, promove uma série de atividades, tendo como enfoque central o tema “Vida Saudável & Diabetes”. No Cedeba, que funciona no Centro de Atenção à Saúde (CAS), próximo ao Iguatemi, será apresentado um repente sobre diabetes, com profissionais de saúde que atuam em educação e diabetes. As apresentações serão das 9 às 11 horas e das 13 às 14 horas, de forma itinerante, nas diversas alas da unidade.

Nos mesmos horários do repente, haverá apresentação da peça teatral “Xô, Dona Hipo”, que tem a proposta de divulgar a importância dos cuidados na prevenção da hipoglicemia. De autoria da enfermeira do Cedeba, Maria das Graças Velanes, a peça tem como atores agentes comunitários de saúde do Centro de Saúde Major Cosme de Farias.

Dinâmicas educativas também serão realizadas, na Sala de Educação em Diabetes do Cedeba, com rodas de conversas e aplicação de jogos lúdicos.

Também amanhã, a partir de 9 horas, no Shopping Iguatemi, acontece a Mostra “Vida Saudável e Diabetes”. Serão quatro espaços fixos, onde serão abordados temas como “Nutrição e Alimentação”, “Cuidados com a pele do diabético”, “Prevenindo o Diabetes”. Haverá também o espaço “Tira Dúvidas”, além de exposições de novas tecnologias e produtos diet, com degustação.

No próximo dia 22, sábado, às 10 horas, no teatro Módulo, será apresentada a peça “Sem Açúcar e com Afeto”, que trata da temática da diabetes. A peça será apresentada com entrada gratuita e o teatro tem capacidade de 300 lugares.

Ascom/Cedeba
Cedeba/pauta1