Notícias /

Semana de atividades comemora o Dia Internacional do Prematuro no HEC

14/11/2014 19:03

Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional do Prematuro, comemorado na próxima segunda-feira (17), o Hospital Estadual da Criança (HEC) vai realizar uma semana de atividades referentes à data. A programação acontece de 17 a 21 deste mês e, dentre as atividades, estão palestras, cursos e workshops.

As particularidades do prematuro, o protocolo de amamentação, o método canguru e a família do prematuro são temas a serem discutidos dentro da programação. Cursos de Reanimação Neonatal e workshops sobre Imersão Terapêutica em bebês muito Prematuros e Manejo do Ingurgitamento Mamário Tardio também fazem parte das atividades do evento.

De acordo com a professora Tatiana de Oliveira Vieira, uma das idealizadoras da Semana, a comemoração do Dia Mundial do Prematuro no HEC abrange atividades educativas para as mães, os pais, profissionais de saúde e estudantes. “O bebê prematuro necessita de cuidados especiais. Ele e sua família estão em desenvolvimento e o apoio de familiares e amigos associado a uma assistência qualificada é fundamental para facilitar a adequada formação de vínculo afetivo com seus familiares e promover melhor crescimento e desenvolvimento do bebê”, afirma.

Fonte: Ascom HEC 
/hec/prematuro

Notícias relacionadas