Notícias /

Iniciada semana de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Prematuridade no HEC

17/11/2014 20:45

O Dia Internacional da Prematuridade é comemorado nesta segunda-feira (17). Para celebrar a data, o Hospital Estadual da Criança (HEC) / IMIP Gestão deu início nesta manhã a uma série de atividades, que vão acontecer ao longo da semana, relacionadas ao tema. A primeira atividade realizada foi uma palestra com o médico neonatologista Rodrigo Silva sobre “Particularidades do prematuro”.

Para o neonatologista, é muito importante a participação de cada profissional nos cuidados da particularidade dos prematuros. “Os prematuros representam uma média de 10% em relação a todos os nascimentos. Julgo importante a realização dessa semana repleta de atividades para que possamos melhorar a assistência aos prematuros, os conhecimentos em relação aos mesmos, e a abordagem a esses pequenos tão seletos e especiais a fim de que possamos oferecer uma melhor qualidade de vida para eles”, afirma Rodrigo Silva.

Ainda nesta segunda-feira (17), foram realizadas no HEC palestras sobre “Colostroterapia”, com a professora Tatiana de Oliveira Vieira; “Protocolo de amamentação do prematuro” com a fisioterapeuta Nathália Hafner; “Método Canguru”, ministrada pela enfermeira Myllena Anjos; “A família do prematuro”, realizada pela psicóloga Tatiana Varjão, e uma palestra sobre o “Posicionamento do recém-nascido”, ministrada pela fisioterapeuta Sabrine Cortiana.

A programação continua ao longo da semana, entre os dias 18 e 21 deste mês. Cursos de Reanimação Neonatal e workshops sobre Imersão Terapêutica em bebês muito Prematuros e Manejo do Ingurgitamento Mamário Tardio também fazem parte das atividades do evento.

Ascom HEC 
HEC/prematuridade