Notícias /

“Caçadores de Sorrisos” alegram crianças do HEC

18/11/2014 16:24

A cada 15 dias, às segundas-feiras, os “Caçadores de Sorrisos” chegam ao Hospital Estadual da Criança (HEC) para alegrar as crianças internadas. O grupo, que desenvolve o trabalho voluntário há cerca de um ano, busca “caçar” sorrisos por diversos hospitais e instituições através de músicas, brincadeiras e atividades lúdicas que animem as pessoas.

Segundo uma das integrantes do grupo, Ledalene Gomes, o trabalho é feito por estudantes e profissionais voluntários. “Atendemos crianças, idosos e quaisquer pessoas que precisem de momentos de alegria. No HEC percorremos todas as alas permitidas do hospital e espalhamos momentos de felicidade com músicas e brincadeiras para animar as crianças durante a tarde. A maioria delas nos recebe muito bem e os pais ficam encantados com o nosso trabalho. Nos sentimos muito felizes em fazê-lo”, declara.

Para R.M.S., mãe de uma paciente, o trabalho do grupo é muito bom e incentiva as crianças. “Eles ajudam muito na recuperação delas, deixam o ambiente alegre. Me sinto muito bem em ver que eles animam a minha filha. Sinto que ela fica feliz. Por isso parabenizo todos os integrantes pelo belo trabalho realizado”, afirma. Mais informações sobre o trabalho dos “Caçadores de Sorrisos” na página oficial do grupo no facebook.

Fonte: Ascom HEC 
/hedc/caçadores de sorrisos