Notícias /

Dgets promove oficina sobre política de humanização na saúde

19/11/2014 20:03

A Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Dgets), com o compromisso de fortalecer a humanização na saúde no estado, tem desenvolvido um conjunto de oficinas com o objetivo de elaborar a Política Estadual de Humanização da Atenção e da Gestão no Estado da Bahia. As duas primeiras oficinas ocorreram nos dias 17 de outubro e 14 de novembro, a terceira acontece no dia 21, durante todo o dia, no auditório da Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf).

A metodologia utilizada busca contemplar a diretriz Gestão Democrática e Participativa, da Política Nacional de Humanização (PNH), visto que, todo o processo construído envolve ativamente os três espaços formados para formular, discutir, analisar e avaliar as ações realizadas no Estado da Bahia. São eles: o Núcleo Técnico de Humanização (NTH); Fórum de Apoiadores da PEH e o Comitê Estadual de Humanização.

Como resultado da institucionalização da PEH, espera-se que o documento direcione as estratégias, programas e ações humanizantes realizadas nas unidades de saúde sob gestão direta no Estado e nos municípios; contemple as especificidades estaduais; e fundamentem os instrumentos de planejamento do SUS/Bahia.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3115-4397, ou por e-mail:humanizasusbahia@gmail.com

Fonte: Dgets
/dgets/oficina