Notícias /

Atenção à Saúde da Mulher: prevenção e tratamento da sífilis

20/11/2014 18:13

A Superintendência de Atenção Integral à Saúde, por meio da diretoria de Gestão do Cuidado/coordenação do Cuidado por Ciclo de Vida e Gênero/ Área Técnica de Saúde da Mulher, em parceria com o Instituto Anísio Teixeira, realiza no próximo dia 24, das 8h30m às 17 horas, uma videoconferência, abordando temas relevantes da saúde da mulher: “A prevenção e tratamento da sífilis”, e a “Política Estadual de Atenção Integral à Saúde da Mulher”.

O evento será realizado no auditório do Instituto Anísio Teixeira – IAT, na avenida Paralela, e transmitido para vários municípios do Estado, através das salas de videoconferência da Secretaria Estadual de Educação.

O público-alvo são os técnicos de Saúde da Mulher, técnicos da Vigilância Epidemiológica, coordenadores da Atenção Básica, profissionais da Atenção Básica, profissionais das maternidades, bem como outros profissionais que atuem nessas temáticas.

O evento tem como objetivo fomentar discussões acerca da situação atual da atenção e prevenção da sífilis na população feminina, bem como discutir a versão preliminar da Política Estadual para a Atenção Integral à Saúde das Mulheres no Estado. Entre os palestrantes, representantes dos Conselhos Regionais de Enfermagem e de Medicina (Coren e Cremeb), Sesab (DAB, DGC e Divep) e Ministério Público. No período da manhã, será realizada mesa de discussão sobre prevenção e tratamento da sífilis e na parte da tarde será apresentada a Política Estadual de Atenção Integral à Saúde da Mulher.

Fonte: DGC
Saúde da Mulher/video