Notícias /

Escola de Formação Técnica em Saúde comemora 20 anos

20/11/2014 18:12

Hoje, marcando os 20 anos da Escola de Formação Ténica em Saúde Professor Jorge Novis (EFTS), o professor Jairnilson Paim, do Instituto de Saúde Coletiva da UFBa profere palestra sobre o tema “Por que defender o SUS? Diferenças entre direito universal à saúde e cobertura universal de serviços de saúde”.

Além da palestra, a comemoração terá o relançamento do livro “Estratégias da Política de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde: experiências da Bahia”, de Jorge Solla (org).

A EFTS foi criada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em 1994, e fundamenta-se nos princípios do SUS da universalidade, equidade e da integralidade da atenção à saúde e na Política de Gestão do Trabalho e Educação Permanente em Saúde, com ênfase na valorização do trabalhador.

Na estrutura da Sesab, integra a Superintendência de Recursos Humanos, tendo a responsabilidade pelo desenvolvimento da educação profissional técnica de nível médio do SUS.

Na oportunidade, a diretora da EFTS Maria José Camarão fará uma homenagem às precursoras do movimento em prol da profissionalização dos trabalhadores de nível médio do SUS/BA.

Fonte: EFTS
EFTSJNovis/niver