Prefeito de Vitória da Conquista visita Central de Regulação do Sudoeste

24/11/2014 15:00

A Central de Regulação de Leitos Hospitalares da Macrorregião Sudoeste recebeu a visita nesta segunda-feira (24) do prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes. Na oportunidade foi apresentado ao prefeito como é funcionamento da unidade e o sistema de informatização que beneficiam os pacientes que necessitam de acesso a serviços de saúde. Ele ainda conheceu o sistema de fibra ótica instalada na Central e a sua vantagem comparada ao antigo sistema de fax e o Sisreg – Sistema de Regulação.

Inaugurada em junho de 2013 em Vitória da Conquista, a Central de Regulação de Leitos Hospitalares da Macrorregião Sudoeste atende mais de 70 municípios de quatro microrregiões. Foram investidos cerca de R$ 1,7 milhão para a implantação da unidade.

Com a Central de Regulação de Leitos, as vagas existentes nas unidades de saúde da região são identificadas e os pacientes, quando necessitam, são encaminhados para os leitos adequados ao seu tratamento.

Ascom Sesab
Regulação/visita vca