Notícias /

CONASS promove debate com tema “Que saúde você vê?”

25/11/2014 21:34

Considerando a importância da comunicação tanto para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil, quanto para a compreensão a respeito da saúde privada, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), em parceria com o Canal Saúde da Fundação Oswaldo Cruz, realizará no próximo 28 de novembro, a partir das 9h (horário de Brasília), o seminário CONASS Debate – Que saúde você vê? Com o formato de um programa televisivo, o debate permitirá a interação tanto da plateia quanto dos internautas que acompanharão o evento em tempo real através pelos sites www.conass.org.br/conassdebate e www.canalsaude.fiocruz.br.

Entre os convidados estão a repórter Cláudia Colucci, da Folha de São Paulo; a pesquisadora da Fiocruz, Inesita Araujo; a produtora dos programas de saúde da Rede Globo, Fabiane Leite; e o pesquisador da Universidade de Brasília (UnB), Murilo César Ramos. Os debates serão mediados pelo apresentador do Canal Saúde, Renato Farias.

O evento conta com a participação de secretários estaduais de saúde e suas equipes de comunicação, comunicadores da saúde e profissionais da mídia. A expectativa do Conass e do Canal Saúde é refletir sobre as formas como a saúde (pública ou privada) é comunicada e, por conseguinte, compreendida pela sociedade brasileira. Estará em debate a imagem do SUS na mídia, a relação entre os gestores de saúde e a imprensa, o cenário político da comunicação no Brasil e seus impactos sobre a saúde brasileira.

Fonte: Conass
Conass/Debate