Voluntariado do HRJ comemora cinco anos de atuação

26/11/2014 12:41

O voluntariado do Hospital Regional de Juazeiro celebrou cinco anos de atividade na última semana. A programação de aniversário ocorreu durante toda a semana, com diversas atividades com pacientes internos da instituição, como corte de cabelo, artesanato, visitas com animações e distribuição de flores com grupo de canto nos setores da unidade.

A comemoração foi finalizada com uma grande confraternização. “Hoje concluímos com muita alegria as atividades. Houve um café da manhã e uma celebração ecumênica com representantes das religiões católica e evangélica em ação de graças a Deus, que nos dá força para levarmos esse projeto adiante. Essa ação é uma renovação para nós e anima nosso astral”, disse a coordenadora do voluntariado do HRJ, Irmã Maria Besen.

“É um prazer para nós estarmos aqui em Juazeiro participando do aniversário do voluntariado do HRJ. São cinco anos de experiência de dedicação e amor deste grupo ao hospital, isto para a região é realmente de suma importância. É uma prova de que existem pessoas ainda com amor e dedicação ao próximo, sendo solidário, humanizando o hospital”, pontuou a coordenadora geral do voluntariado do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, (IMIP/Recife), Rejane Leão.

A voluntária, Nilda Guilhermina Bispo, que faz parte a quatro anos do setor, ressalta os benefícios de suas atividades semanais no HRJ. “É muito gratificante. Eu saio muito feliz depois de ter passado algumas horas da minha vida ajudando aquelas pessoas tão carentes. A gente vê também que elas ficam muito gratas, de uma maneira especial. O trabalho do voluntariado é muito interessante por isso. Às vezes a pessoa necessita de uma palavra, de alguém que escute um desabafo e estamos ali para ajudar no que for preciso”, disse a veterana.

A ocasião também contou com uma palestra sobre a atuação e papel da pessoa voluntária, que foi ministrada pela coordenadora de treinamento de voluntários do IMIP, Sandra Ramos. Atualmente o voluntariado do HRJ conta com 40 integrantes.

Fonte: Ascom do HRJ
Juazeiro/voluntários