Notícias /

HEC realiza treinamento sobre a febre chikungunya

01/12/2014 18:18

Um treinamento sobre a febre chikungunya foi realizado no Hospital Estadual da Criança (HEC) para capacitar os profissionais de Enfermagem. Dividido em quatro dias, objetivando abarcar a maior quantidade possível de participantes, o primeiro treinamento aconteceu na última semana do mês de novembro.

A responsável pelo treinamento foi a enfermeira, professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e sanitarista da Vigilância Epidemiológica do município, Maricelia Maia de Lima. “Neste momento, uma das principais ações que podem ser realizadas em relação à febre chikungunya é a capacitação dos profissionais de saúde. Portanto, considero a iniciativa do HEC de fundamental importância para o enfrentamento desta doença”, afirma Maricelia Maia.

Durante o treinamento foram abordados vários assuntos relacionados à febre chikungunya, dentre eles o manejo clínico, as estatísticas em Feira de Santana, a prevenção e a importância das notificações pela equipe de Enfermagem da unidade hospitalar.

Fonte: Ascom HEC
/hec/treinamento