Notícias /

Seminário reúne membros de comitês de ética em pesquisa

02/12/2014 19:40

Membros de Comitês de Ética em Pesquisa (CEP) da Bahia estão participando em Salvador do VI Seminário com Comitês de Ética em Pesquisa. O encontro, que está sendo realizado no auditório do Hospital Santa Izabel, foi aberto nesta terça-feira (2) e segue até esta quarta-feira (3).

Professores universitários, pesquisadores e estudantes também participam do evento que foi promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (Ditec) e da Escola Estadual de Saúde Pública, em parceria com comitês de ética do estado da Bahia.

O seminário tem como objetivo promover a atualização de temas de interesses dos CEPs Bahia, assessorando-os no desempenho de suas funções, além de discutir a Plataforma Brasil, que é uma base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos para todo o sistema CEP.

Durante a abertura, Claudina Miranda, representante da Ditec, destacou que o encontro tem como objetivo também a integração dos 42 comitês que funcionam na Bahia. A diretora da EESP, Marcele Paim, falou da importância da inserção da Sesab como campo de prática para pesquisas. “É uma oportunidade de trabalhar em consonância com a política de qualificação do trabalhador do SUS”, afirmou Marcele Paim.

L.R. DRT 2.600/BA
Ditec/seminário CEP