Notícias /

Seminário de Fonoaudiologia e Ciclo de Palestras movimentarão o HGRS

05/12/2014 18:58

Dois eventos de peso estão programados para a próxima semana, no Hospital Geral Roberto Santos. Na terça-feira, dia 9, das 8 às 17 horas, será realizado o I Seminário de Fonoaudiologia do HGRS, com o tema central “Um olhar interdisciplinar ao paciente disfágico”. Já na quinta-feira, dia 11, é a vez do Ciclo de Palestra “Cuidando de quem cuida”, com palestrantes de diversas áreas, a partir das 14 horas. Os eventos acontecem no Auditório central, andar térreo, e são abertos e gratuitos.

O seminário é composto por conferências e mesas-redondas envolvendo representantes de diversas categorias profissionais – medicina, odontologia, fisioterapia, psicologia, nutrição, terapia ocupacional, enfermagem – que vão tratar da problemática envolvendo o paciente disfágico, ou seja, com dificuldade para ingerir alimentos. A realização é das Coordenações de Fonoaudiologia e de Recursos Humanos do HGRS e do Crefono – Conselho Regional de Fonoaudiologia – 4ª Região, de acordo com a fonoaudióloga Sílvia Reis, coordenadora. O encerramento será ao som do Coral NutriEncanto, do Serviço de Nutrição do HGRS.

Já o Ciclo de Palestras traz ao Hospital Geral Roberto Santos profissionais de diferentes áreas, como Victoriano Garrido (administrador, professor, escritor, apresentador, consultor, conferencista, psicólogo e terapeuta); Nahon Castro (professor universitário, de cursos para concurso na área jurídica, de oratória e Analista da Justiça Federal na Bahia, consultor, facilitador e conferencista); Antônio Saja (filósofo, mestre em Artes e doutor em Letras pela Universidade Federal da Bahia); e Vladimir Neco (médico infectologista coordenador da CCIH do HGRS, fundador da Companhia de Teatro Arte Médica). O encerramento também será com música, com Alan Santiago e Tiago Lago em voz e violão.

B.F. – Jornalista DRT/Ba 1158
Ascom HGRS – 05/dezembro/2014