Notícias /

Hemóvel chega à cidade de Lauro de Freitas

10/12/2014 18:01

O Hemóvel, veículo utilizado pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), para realizar a coleta externa de sangue e cadastro de medula óssea, vai estar nos dias 10 e 11 de dezembro (quarta e quinta), estacionado na Praça Matriz, no centro do município de Lauro de Freitas. E nos dias 12 e 13 de Dezembro (sexta e sábado), em Itinga, no Largo do Caranguejo. O candidato que quiser doar sangue deve comparecer no local para efetuar cadastro. O atendimento será realizado a partir das 9h até às 17hs.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde; pesar 50 quilos ou mais; e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Não podem doar sangue mulheres grávidas, em fase de amamentação, ou no período de três meses após o parto; aqueles que tiverem ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação; que tiverem feito tatuagem ou piercing há menos de 1 ano; e os que tiveram hepatite após os dez anos de idade.

Fonte: Hemoba
/hemoba/lauro de freitas