Notícias /

Hospital Manoel Victorino mobiliza doadores de sangue

10/12/2014 21:04

O Hospital Manoel Victorino (HMV) está desenvolvendo uma campanha para doação de sangue e inscrição de doadores voluntários para compor o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). A ação tem a intenção de aumentar o número de coletas, inicialmente entre os profissionais do hospital, nas unidades da Hemoba e também através do projeto da coleta itinerante que será realizada dentro do hospital.

A campanha, que é fruto de uma parceria entre o hospital e a Fundação Hemoba, já mobiliza os funcionários do hospital que nesta terça-feira (9) visitaram a Hemoba para conhecer como acontece o processo da doação de sangue e cadastro para o REDOME. Leandro Silva, funcionário do hospital aproveitou a visita e fez a doação de sangue. Ele é doador e afirma que o melhor de ser doador é saber que ajudou alguém. Já o superintendente do hospital, Alfredo Silva dos Santos, doou pela primeira vez. “Sempre tive vontade de doar, mas na correria do trabalho não conseguia, hoje me sinto realizado e vou doar outras vezes”, disse o superintendente.

Lucas Chaves, diretor geral do HMV, sinaliza a importância de envolver todos os colaboradores na campanha.  “O número de cirurgias no HMV é alto e o hospital, assim como outras unidades de saúde, precisa manter seu estoque de bolsas de sangue para atender toda a demanda”.

José Raimundo Mota, diretor geral da Fundação Hemoba, vê a iniciativa da Campanha como positiva. “A ação promovida pela diretoria do Hospital Manoel Victorino é pioneira e merece ser seguido por outras instituições de saúde”, afirmou Mota.

Fonte: HMV
/Manoel Victorino/doação sangue