Notícias /

Unidade de Cardiologia Clínica do HEC completa dois anos

10/12/2014 18:11

Nesta quarta-feira (10), a unidade de Cardiologia Clínica do Hospital Estadual da Criança (HEC) completa dois anos de funcionamento. Ao longo deste período, um total de 194 crianças foram direcionadas para tratamento cirúrgico e outras centenas de pacientes receberam tratamento clínico com êxito.

O hospital oferece recursos diagnósticos na área com Ecocardiografia e Angiotomografia, além da assistência pré e pós-operatória. Algumas crianças receberam tratamento cirúrgico nesta unidade e a maior parte delas foi direcionada a Salvador, enquanto o Serviço de Cirurgia Cardíaca Infantil permanece em estruturação.

Para o coordenador da unidade, Carlos Inácio Carneiro Dias, o balanço ao longo dos dois anos é positivo. “Conseguimos oferecer um atendimento diferenciado às crianças cardiopatas que chegam ao HEC, pois possuímos a primeira e única enfermaria de Cardiologia Pediátrica fora da capital baiana. Cerca de 20% de todas as crianças operadas na Bahia por problemas cardíacos passam pelo HEC. Isso para nós é muito gratificante e nos motiva a seguir melhorando. Por isso, aproveito a oportunidade e parabenizo todos os profissionais de saúde envolvidos no trabalho desta unidade”, declara.

A enfermaria de Cardiologia Clínica ocupa uma das alas do 4º andar do HEC. A unidade conta com oito leitos e dispõe de uma equipe composta por três médicos cardiologistas, cinco enfermeiros e 12 técnicos de Enfermagem.

Fonte: Ascom do HEC
Hospital da Criança/cardiologia