Notícias /

Festa, arte e celebração marcam o mês de dezembro no HGRS

11/12/2014 14:02

Uma programação recheada de coisas boas, regalos para o corpo, para a mente e para a alma: dezembro no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) vai ter de tudo um pouco. De ontem (10) até o Dia de Natal (25), os servidores, visitantes e pacientes terão motivos de alegria e poderão enriquecer seus conhecimentos, sua fé e seus sentimentos de gratidão e amizade, em eventos variados e participativos.

Ontem à tarde, se apresentam o Coral NutriEncanto, do Serviço de Nutrição do próprio HGRS, percorrendo os muitos ambientes do Hospital, em particular as Enfermarias, e o grupo de recreação Sonhar, que distribuirá brinquedos e guloseimas na Unidade de Pediatria. Com um detalhe: a distribuição será feita pelo Papai Noel, para encantar ainda mais os pequenos pacientes. Hoje (quinta-feira, 11), às 11 horas, o Coral da Fundação José Silveira se apresenta no saguão ? Recepção principal.

Ainda nesta quinta-feira, às 14 horas, acontece o Ciclo de Palestras Musicadas “Cuidando de quem cuida?”, no Auditório central, com os palestrantes Victoriano Garrido (administrador, professor, escritor, conferencista, psicólogo, terapeuta); Nahon Castro (professor, analista da Justiça Federal na Bahia, consultor, facilitador e conferencista); Antônio Saja (filósofo, mestre em Artes, doutor em Letras pela UFBA); e Vladimir Neco (médico infectologista coordenador da CCIH do HGRS, fundador da Companhia de Teatro Arte Médica), e os músicos Alan Santiago e Tiago Lago, voz e violão.

Confraternização

Na próxima semana, logo na segunda-feira (11), o Coral Fecomércio se apresenta no saguão – Recepção principal, às 16 horas. Na quinta-feira, 18, às 14 horas, também na Recepção, haverá Culto Evangélico. Na sexta-feira, 19, à tarde, haverá Missa Campal no Jardim da entrada principal do HGRS, ao lado da imagem de Nossa Senhora, próximo ao estacionamento. No domingo (21) à tarde, apresentação do Grupo Cultura Musical com Papai Noel distribuindo presentes na Enfermaria Pediátrica 4C.

Segunda-feira, dia 22, será a festa de Confraternização de Final de Ano, no Auditório central: sorteio de brindes, karaokê e outras brincadeiras serão o ponto alto da festa. No dia seguinte – terça-feira, 23, o Refeitório se transforma para o Almoço Festivo, com a presença do músico Lio animando os comensais. Dia 25, à tarde, a programação encerra com a Ação Social Natal nos Hospitais, com distribuição de kits de higiene a pacientes e seus acompanhantes.

B.F./DRT/Ba 1158
/hgrs/festa