Notícias /

II Simpósio de Fisioterapia atualiza profissionais

18/12/2014 20:06

O Hospital Manoel Victorino realizou esta semana, no auditório da unidade, o II Simpósio de Fisioterapia com o tema ‘Busca da Excelência Profissional’, objetivando ampliar conhecimento e proporcionar treinamento diferenciado, baseado em evidências com informações atualizadas e na capacitação dos profissionais e estudantes. O evento contou com palestrantes renomados e, na abertura, com a presença do presidente do Conselho Regional de Fitoterapia (Crefito), Cleber Murilo Sady.

O coordenador da Fisioterapia Hospitalar do HMV, José Roberto, sinaliza que o II Simpósio superou as expectativas já que “os participantes estiveram envolvidos com os temas abordados, mostrando que a atualização de conhecimentos está entre as prioridades, tanto dos acadêmicos quanto dos profissionais”.

Durante o evento, profissionais que atuam na rede pública e privada de saúde participaram de um ciclo de palestras, debateram a valorização profissional, abordagem da Fisioterapia Hospitalar, humanização, cuidados paliativos e ventilação mecânica, entre outros assuntos voltados ao setor.

Para o diretor geral da unidade, Lucas Chaves, o profissional qualificado traz importantes benefícios à população. “O Hospital Manoel Victorino é uma unidade de referência na Bahia, e o profissional qualificado desenvolve atividades que promovem o menor tempo de hospitalização, reintegrando os pacientes a sua vida social e familiar. É um benefício aos pacientes e aos profissionais”, disse.

A.S. DRT 2055/HMV
Manoel Victorino/simpósio