Notícias /

HEC atinge a marca de mais de 33 mil exames em 2014

30/12/2014 18:24

Mais de 33 mil exames foram realizados no Hospital Estadual da Criança (HEC) somente este ano. O setor de imagem da unidade hospitalar oferece à população baiana serviços como raio x convencional, angiotomografia, eletrocardiograma e eletroencefalograma.

Também são realizados na unidade hospitalar os exames de raio x contrastado (EREED: Estudo Radiológico Estômago, Esófago e Duodeno, Trânsito Intestinal, Clister Opaco, Deglutograma, Uretrocistografia miccional), ultrassom e tomografia com e sem contraste – inclusive cardíaca.

O setor de Imagem funciona 24 horas por dia, de domingo a domingo – sendo nos finais de semana e feriados o atendimento destinado apenas a emergência. Dispõe de cinco aparelhos de raio x, sendo quatro móveis; dois aparelhos de ultrassom móveis, e um tomógrafo de 64 canais, que proporciona rapidez e eficiência nos exames.

Segundo Marcos Gomes, radiologista e coordenador do setor, em 2013 foram realizados exatos 30.833 exames e, em 2012, foram contabilizados 28.359. “Considero o setor de imagem muito bom. Enquanto hospital público estamos muito bem servidos. Não há outro unidade que tenha esse suporte para oferecer à população no que se refere a imagem” afirma.

Para D.J.L., tia de uma paciente submetida a um raio x e uma ultrassonografia, o serviço oferecido pelo hospital é muito bom. “Não tenho do que reclamar. Desde que minha sobrinha chegou aqui está sendo muito bem atendida, bem tratada. A estrutura que o hospital oferece é muito boa e só posso agradecer”, declara.

Ascom HEC
HEC/exames

Notícias relacionadas