Notícias /

Evento marca início de recesso de alguns profissionais do Mais Médicos

19/01/2015 17:33

Iniciado em agosto de 2013, o Programa Mais Médicos tem apresentado resultados positivos na Bahia. A cobertura da Atenção Básica, que era de 63,9% em outubro de 2013, atingiu a marca de 70,6% em dezembro de 2014. As equipes de saúde da família, que em outubro de 2013, eram 2899 chegaram a 3223 em setembro de 2014. Ao todo, 1320 médicos estão atuando no estado, entre eles estão cerca de 200 médicos cubanos que iniciam nesta segunda-feira (19) um período de recesso.

Para marcar o início do recesso, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado, realizou, em Salvador, um evento de agradecimento pelo trabalho desenvolvido pelos médicos na Bahia. “É um momento que esses médicos irão renovar as suas energias para que possam continuar atendendo o povo baiano”, disse o superintendente de Atenção Integral à Saúde, Mateus Simões. Ele ainda afirmou que a Sesab continua sendo uma grande apoiadora do Programa Mais Médicos.

O representante da Opas, Luis Wong Corrales, parabenizou os médicos pelo trabalho desenvolvido e afirmou que “é função trabalhar para melhorar os indicadores de saúde e envolver toda a população no processo de melhoria da saúde”. A médica Katia Aguilera, que atua no município de Cansanção, contou que a população se identificou bastante com o trabalho dela. “Nas atividades com a equipe da unidade de saúde, conseguimos identificar algumas pessoas com hipertensão e estamos trabalhando no controle da doença. Estamos conseguindo melhorar os indicadores de saúde na comunidade”, disse.

L.R. DRT 2.600/BA
MS/Mais Médicos/recesso

Notícias relacionadas