Notícias /

Acidentes domésticos predominam nesta época do ano em Feira de Santana

21/01/2015 14:11

Há cerca de uma semana, S.F.C.J., 10 anos, estava jogando bola na casa de uma tia quando pisou no objeto, caiu e bateu o braço esquerdo numa madeira. Ele sofreu uma fratura no antebraço, passou por cirurgia, e está comparecendo ao Hospital Estadual da Criança (HEC) para trocar o curativo.

Ailton Pedreira, coordenador médico da ortopedia do HEC, conta que nesta época do ano é muito comum chegarem à unidade hospitalar casos como o de S.F.C.J. “Nos meses de dezembro e janeiro, as crianças estão de férias e o número de casos de acidentes domésticos predomina. A maioria das fraturas acontece em membros superiores, principalmente antebraço e punho, como foi o caso do paciente em questão”, informa.

Segundo ele, casos que envolvem acidentes com raios de bicicleta também são comuns neste período. “Por isso, é importante que os pais e responsáveis não deixem as crianças andarem de bicicleta descalças, mas, de preferência, com tênis”, explicou. Outro tipo de acidente comum que tem chegado ao HEC envolve motocicletas, principalmente quando as crianças são levadas sem capacete, entre duas pessoas. Os pais precisam ter cuidado quanto a isso também”.

A faixa etária das crianças que chegam ao HEC vítimas de acidentes nesta época do ano é de 4 a 11 anos, conforme ressalta Ailton Pedreira. “Os atendimentos neste período envolvem ainda casos de acidentes de carro, queimaduras, intoxicação e afogamento. Então, faço um alerta aos pais para que tenham cautela, atenção e prudência com as crianças, para que, assim, elas possam aproveitar as férias da melhor forma possível”, finaliza.

A mãe de S.F.C.J. afirma que o filho foi atendimento imediatamente quando chegou ao hospital e que a cirurgia foi um sucesso. “Eu voltaria ao HEC novamente, pois fomos muito bem atendidos aqui. A cirurgia foi rápida e os médicos foram atenciosos. Indico o hospital para qualquer pessoa. Meu filho foi muito bem tratado aqui”, declara R.S.S.

Fonte: Ascom HEC
/HEC/acidentes

Notícias relacionadas