Notícias /

Festival de Verão Salvador terá ações de prevenção às DSTs/Aids

22/01/2015 17:53

O público do Festival de Verão Salvador poderá curtir a festa se prevenindo das DSTs/Aids. No estande, montado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio do Programa Estadual de DST/Aids, no local da festa, haverá distribuição de preservativos e material educativo, além de ser disponibilizado teste rápido para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais. Caso o resultado seja positivo, os profissionais darão orientações para o inicio do tratamento.

Apesar dos avanços tecnológicos que permitem a qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV/Aids, o ideal é não adoecer, como defende a coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids, Jeane Magnavita. “E a melhor (a mais efetiva) forma de evitar, ainda é a prática do sexo seguro”, conclui Magnavita.

A 17ª edição do Festival de Verão Salvador acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de janeiro de 2015 e deverá reunir mais de 50 mil pessoas por dia, em cerca de 50 horas de música. O evento receberá grandes estrelas da música brasileira e atrações internacionais. Pelas diversas possibilidades de entretenimento que oferece ao público, o evento é considerado o maior festival contínuo de música do Brasil.

Ascom Sesab
CE-DST-Aids/festival

Notícias relacionadas